Implantando um Sistema com Sucesso

A implantação de um novo sistema nas atividades do dia a dia é um processo que exige paciência e perseverança.
Neste artigo você irá saber passos principais para fazer a adaptação e o uso do seu sistema!

Cadastrando Informações

Bom, o primeiro passo com toda certeza é o que irá guiar sua organização com o sistema.

Começar fazendo os cadastros básicos não só te ajudará a memorizar essa parte do sistema, mas também facilitará o uso. Qualquer operação a ser feita será preciso que haja o cadastro das informações necessárias.

Mas essa parte deve ser feita com calma e todos os conceitos devem ser compreendidos. Erros nesse momento poderão comprometer operações futuras e causar frustração. Pois poderá ser necessário refazer o cadastro para ajustá-lo ao conceito desejado.

Organização para registros

No início é fundamental que haja uma separação de um tempo, apenas para o sistema.

No começo fazer todos os registro pode ser difícil, pois pode quebrar um pouco o processo utilizado até o momento, mas é muito importante que seja feito.

Tente ir com calma revisando os animais que foram na empresa, quais vendas foram realizadas, fazendo um relatório e colocando todas as informações que faltam no sistema.

Dessa forma você irá evitar continuar os registro em outro local fora da plataforma contratada!

É interessante, além de registrar o do dia presente, planejar o próximo dia. Cadastrando operações de reservas, etc. Assim no próximo dia será muito mais rápido e simples.

Tenha Paciência

É muito importante que nesse período de adaptação você tenha paciência.

Provavelmente muitas duvidas surgirão. Por isso é importante sempre realizar um treinamento do sistema utilizado e fixar as informações fazendo atividades de cadastro.

Além disso, sanar essas duvidas com o suporte ou pedir para ele avaliar o que já foi cadastrado é um ótimo começo para realizar os registros de forma mais limpa e simples. Muita das vezes podemos estar fazendo um caminho longo e complicado para realizar essas operações.

Você deve insistir no sistema, saiba que ele irá te ajudar de uma forma imensa mais para frente, então continue com perseverança.

Além do mais, não espere que você irá sair do dia para noite lançando tudo certinho, coloquei uma meta para ter todos os registros lançados. Por exemplo, em 1 semana, tudo será lançado no sistema e até lá o sistema paralelo pode continuar. Mas sempre cuidado para que os registros seja lançados.

Esse período servirá para identificar cenários distintos e que as principais dúvidas surjam e possam ser sanadas.

Conscientizando os Colaboradores

Sempre irá haver um momento onde será necessário realizar algum registro no sistema, seja ele de entrada do animal, finalização, etc.

É importante que não só você saiba utilizar o sistema, mas sim os colaboradores que irão realizar esses serviços. O básico do sistema é necessário ser aprendido, pois dessa forma o abandono do papel ou planilhas será certeiro.

Com seus colaboradores tendo como visualizar animais que estão para vir na empresa ou mesmo que estão para realizar um serviço, além de poderem realizar seu checkin ou checkout, facilita não só a comunicação, como também acaba economizando tempo.

É natural que no início os procedimentos demorem um pouco mais para serem realizados, pois antes era só anotar num papel. Essa é a maior resistência inicial que necessita ser quebrada.

Dica de Ouro

A principal dica é não encerrar o dia sem que todos os registros tenham sindo lançados. Sejam as vendas realizadas, os serviços executados, etc.

Assim como o planejamento conhecido dos dias seguintes também devem estar lançados.

Deixar para lançar no dia seguinte, somente irá atrasar e provavelmente irá gerar uma bola de neve de informações que no final, corre um sério risco de ser lançada com erro ou nem ser lançada.

Conclusão

Compreendendo e realizando esses passos, com toda certeza a adaptação do sistema em sua empresa será muito mais simples.
Escolha sempre um bom sistema que opere tudo que é necessário, para abandonar de vez outros métodos.

Acesse, compartilhe e curta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Protegendo os Colaboradores na Crise do Covid-19

Estratégia de Guerra Já passamos algumas dicas sobre como o Banho e Tosa ou o Hotel/Creche poderá minimizar os impactos dessa pandemia para seus negócios. Agora vamos passar dicas para os colaboradores e mesmo o empresário. Obviamente cada realidade pode mudar o cenário e não adianta dizer que deveria ter […]
protegendo os colaboradores
error

Compartilhe com seus amigos!