Brincadeiras que os Cachorros Amam

admin

Conheça 5 formas divertidas de manter o seu pet bem entretido!

Brincar com o seu pet é um dos momentos mais prazerosos, tanto para você quanto para o cãozinho. Além de ser uma atividade divertida, faz com que o cão esteja sempre em movimento, além de aliviar o estresse. Ou seja, vantagens para o físico e também para o mental do seu pet.

Pensando nisso, reunimos, neste artigo, cinco brincadeiras que os cachorros amam e que podem ser facilmente replicadas no quintal da sua casa ou em outro ambiente de sua escolha. Para algumas brincadeiras, será necessário comprar produtos para cachorro. Mas antes disso, pense bem na qualidade deles. Quer saber quais são as principais brincadeiras? Continue a leitura!

1. Cabo de guerra

Esse é um dos favoritos dos cachorros. É divertido, envolvente, é um ótimo exercício físico, além de ser uma boa maneira de os cães praticarem suas habilidades caninas. E se você passou muito tempo treinando seu cão, descobrirá que brincar de cabo de guerra é uma das recompensas mais motivadoras do mundo.

Ao jogar, lembre-se de seguir esta regra básica: o jogo para se os dentes do seu cão tocarem sua pele. Alguns cães podem lutar com isso mais do que outros, já que o puxão deixa alguns cães (filhotes) bastante irritados. Se você parar quando a boca deles tocar a sua mão, eles perceberão que o jogo é divertido quando murmurarem.

2. Frisbee

Outro jogo divertido para brincar com seu cachorro é o frisbee. Frisbee é um jogo avançado de busca, porque incentiva o seu cão a perseguir longas distâncias. Um jogo de frisbee é um ótimo exercício, além de ser muito divertido para cães que têm um impulso natural para perseguir coisas.

Se o seu cão não sabe como pegar um frisbee, comece usando um disco macio. Frisbees de plástico tradicionais são muito duros, então se eles baterem no rosto do seu cão, isso pode desencorajá-lo a tentar pegá-lo. Pratique deixando seu cão animado com o frisbee, jogando-o a curtas distâncias ou rolando-o no chão.

3. Percurso de agilidade

Outro jogo divertido para cães é criar seu próprio percurso de agilidade. É uma maneira divertida de ensinar alguns truques novos ao seu cão e é uma ótima fonte de estimulação mental para eles.

Usar um percurso de agilidade para o seu cão é uma maneira divertida de dar-lhe algum exercício físico e mental.

4. Ensine seu cão a perseguir bolhas

Um dos jogos mais divertidos para brincar com seu cachorro é ensiná-lo a perseguir bolhas.

Se o seu cão não sabe perseguir bolhas, comece soprando algumas de cada vez. Aponte-as para eles e incentive-os a persegui-las. Pegue algumas você mesmo para mostrar ao seu cão que não há nada com o que se preocupar e que o objetivo do jogo é pegar as bolhas antes que elas toquem o chão.

5. Jogos aquáticos

Ir à praia local pode ser muito divertido para os cães, especialmente aqueles que já adoram nadar (não se esqueça de um colete salva-vidas para cães para manter a segurança do seu pet). Você pode trazer alguns brinquedos e jogar um jogo de busca na água. Apenas lembre-se de verificar se eles flutuam primeiro.

Se o seu cão não é um grande nadador, ou se você não tem praias próximas, pode jogar alguns jogos aquáticos em seu próprio quintal. Pegue uma piscina infantil de plástico e encha-a com água. Muitos cães adoram mergulhar e ter uma pequena piscina para se refrescar.

Alguns cães ficam loucos pela mangueira, mas pode ser bastante intimidante para alguns. Se o seu bichinho não estiver confortável com a mangueira, ele pode preferir brincar em um aspersor que não deixe sair um jato de água tão forte.

Acesse, compartilhe e curta!
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Comando de Voz

Assistentes de Comando de Voz Comandos de voz estão se tornando cada vez mais comum no dia a dia das pessoas. Assistentes como o Siri, Alexa e o Google Assistente ganham novas funcionalidades a cada dia. E a cada novo dia mais e mais opções são possíveis através desses assistentes.Inicialmente […]
Comando de Voz
error

Compartilhe com seus amigos!