Plano Flex para Creches de Pets

Eduardo Antunes

Planos de Creche

As creches tem como principal carro chefe de seus produtos os planos. Na grande maioria das vezes esses planos refletem a quantidade de dias que os animais podem frequentar o ambiente.

Portanto, temos os tradicionais planos de 1,2,3,4 ou 5 vezes na semana. Sendo pagos, preferencialmente, conforme já falamos nesse artigo.

Entretanto, agendar, regularmente os dias da semana que o animal vem, permite à creche que ela tenha uma série de organizações importantes.

É possível ter um planejamento prévio da quantidade de animais no dia, do tempo total de recepção e entrega do animal, número de viagens, no caso de táxi dog’s, etc.

Isso sem contar que os cães que frequentam um determinado dia acabam se conhecendo e criando um convívio mais harmônico.

Planos sem Dia Fixo

Entretanto, existem alguns locais que permite aos clientes enviar o animal o dia que desejarem. Ou seja, ele pode ir quantas vezes o plano dele permitir, mas sem ter um dia específico.

Esse tipo de opção, como vimos, pode causar transtornos na operação.

Um animal nunca estará plenamente integrado a uma matilha;
– os monitores ficarão sobrecarregados;
– você não tem previsão da quantidade de animais do dia;
– deverá manter sempre uma margem de segurança caso todos os clientes desejem vir em um dia específico. Isso irá gerar até uma sobrecarga para todos, animais e monitores.

Imagine que a capacidade máxima de uma creche são 50 cães diários. Logo, 250 cães por semana.

Se você tiver planos sem os dia fixos, você nunca poderá usar a capacidade máxima. Pois se todos os animais vierem num único dia, você irá extrapolar. E nos dias seguintes, irá funcionar muito abaixo de seu limite.

Necessidade dos Clientes

Entretanto, sabemos que existe uma necessidade de alguns clientes por várias razões. Vários clientes podem não ter como se comprometer com um dia específico, pois eles podem depender se outras circunstâncias para decidir o dia que levará o animal (emprego, família,…)

A maioria dos clientes consegue planejar os dias em que o animal vai para a creche. É possível afirmar, com segurança, que mais de 80% dos clientes tem os dias planejados certinhos.

Como já vimos, quando você dá uma flexibilidade de horário, você terá mais trabalho e irá ter maiores riscos. Por outro lado, isso é percebido pelo cliente, o que nos abre uma oportunidade.

Criando o Plano Flex para a Creche

Para as creches que permite que o cliente escolha o dia da semana, seja por qualquer razão, você pode ter os mesmos planos, mas como modalidade FLEX, ou Flexível. E poderá ter um bom adicional no valor desses planos.

As razões são as que já foram citadas, mas antes de mais nada, é uma vantagem para o cliente. E é fácil de explicar, afinal, mesmo que ele venha 2 ou 3 vezes na semana, o espaço dele estará sempre disponível, todos os dias.

Portanto, um plano flex, se for bem aplicado, deve ser significativamente mais valorizado que o do plano básico, com pré agendamento.

Creches tem poucas oportunidades para agregar valor ao serviço, se houver essa possibilidade, deve ser utilizada sempre que possível.

Implementando o Plano Flex em Creches já Funcionando

Mas e para você que já permite um Plano Flex para seus clientes, como mudar?

A primeira opção é não vender novos planos com essa opção e criar um novo Plano Flexível com um novo valor.

Informar aos clientes antigos que o plano dos atuais clientes será alterado e que haverá um reajuste.

Dependendo da quantidade de clientes e dos contratos em vigor, você poderá dar um tempo até a troca ocorrer. Lembrando que sempre poderá dar a opção aos clientes de migrar para o plano com agenda fixa.

Mas analise bem se você quer dar essa opção. Para uma creche inicial, pode ser uma forma de atender aos clientes, mas no médio e longo prazo esses planos poderão deixar sua capacidade ideal ociosa. Portanto reflita, pese os prós e contras muito e mãos à obra!

Lembrando que o SistemaPet atende perfeitamente às Creches que fazem o plano flexível e o plano com agendamento, portanto, não perca tempo e assine agora e aproveite para fazer uma avaliação gratuita de 15 dias com apresentação personalizada para você!

Acesse, compartilhe e curta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Compartilhe com seus amigos!