Valor do Banho e Tosa

Valor do Banho e Tosa

Cobrar o Valor do Banho e Tosa certo é o primeiro passo para qualquer atividade. No Banho & Tosa isso não é diferente.

Toda as demais estratégias de marketing, venda, compras, etc se baseia em saber, de fato, qual o valor adequado para cobrar pelo seu serviço.

Há vários artigos na web abordando sobre o tema, inclusive no SEBRAE. Entretanto colocar em prática os ensinamentos dos artigos pode ser um desafio para alguns ou consumir um tempo significativo.

Muitas Variáveis

O Valor do Banho e Tosa tem muitas variáveis, custos diretos, custos indiretos, impostos, margem de lucro, etc. E qualquer uma delas é extremamente importante para o valor final do serviço.

A maioria das variáveis são de conhecimento cotidiano da empresa, como o valor dos insumos (shampoos, condicionadores, acessórios, etc), mas outros precisarão ser apurados com outros fontes, como por exemplo o contador (impostos).

Um dos intens mencionados é a margem de lucro, que poderá ser indicada como objetivo do(s) proprietário(s) e pode variar de acordo com o mercado local onde se atua.

O que fazer ao descobrir?

Ao descobrir o valor ideal para venda do serviço, o ideal é que esse valor seja o mínimo cobrado. Ainda mais se você possuir muitos pacotes ou planos.

O valor de serviços avulsos devem ser igual ou superior ao valor apurado.

Trabalhar com valores inferiores ao calculado não irá gerar a rentabilidade financeira desejada. Mas caso aconteça, a diferença deve ser considerada um custo de marketing e ser por um período muito curto. Como uma promoção de primeiro banho, indicação, etc.

Caso deseje ver um pouco mais sobre os planos, clique no nosso artigo e confira!

Menos é mais

É comum vermos as formas mais diversas sendo cobrada nos Banho & Tosas. Desde a mais tradicional envolvendo o porte e pelagem do animal até formatos que envolvem peso, cor, dia e, pasmem, clima!

Quanto mais variáveis mais difícil será calcular o valor e mais cálculos serão necessários. Obviamente algumas variáveis serão apuradas por uma média de consumo. Portanto, se você tiver uma quantidade relativamente menor de opções menos trabalho terá para calcular o valor a ser cobrado.

Planilha

Elaboramos uma planilha onde o Banho & Tosa poderá informar as variáveis, separadas por tipo (Insumos, custos fixos, etc) e por atividades. Extremamente flexível, onde é possível informar os custos individuais.

Dessa forma é possível apurar o valor certinho que deve ser aplicado no serviço e avaliar os impactos de eventuais reajustes, concorrências, etc podem ter no preço do serviço.

Esperamos que seja muito útil, assim como utilizar o SistemaPet na gestão de seu Banho & Tosa.

Clique Aqui e Conheça o SistemaPet e suas funcionalidades e Assine por 15 dias Grátis.

Cliquei Aqui para Baixar a Sua Planilha Agora!

Acesse, compartilhe e curta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Sua Gestão à Distância

Um antigo ditado popular diz: “Quem engorda o gado é o olho do dono”. Entretanto é relativamente comum que o empreendedor do Ramo Pet fique ausente do se negócio uma boa parte do dia e faça uma gestão à distância. Por outro lado, alguns empresários não saem de perto por […]
error

Compartilhe com seus amigos!