Sua Gestão à Distância

Um antigo ditado popular diz: “Quem engorda o gado é o olho do dono”. Entretanto é relativamente comum que o empreendedor do Ramo Pet fique ausente do se negócio uma boa parte do dia e faça uma gestão à distância.

Por outro lado, alguns empresários não saem de perto por nada desse mundo. E podem acabar sacrificando o tempo pessoal necessário para descansar ou dar atenção a outras atividades.

O tempo dispendido pelo empreendedor no seu negócio deve ser equivalente ao tempo necessário para que ele tome ciência da situação do negócio.

Portanto, Neste artigo vamos falar um pouco em como gerir seu negócio mesmo a distância!

Observando os Dados de seu Negócio

A gestão a distância pode ser muito complicada. Será necessário observar os valores que passam pela empresa, o fluxo de caixa e como andam as vendas.

Para resolver esse tipo de questão, um bom software de gestão irá além de organizar seu negócio, fazer com que tenha um controle preciso de todas as finanças e a operação da empresa.

Mas cuidado na hora da implantação para não cometer os erros mais comuns, ainda mais estando à distância.

Cuidando do Serviço

Mesmo à distância, ter um relação com seus colaboradores. Saber de fato o que está acontecendo realmente faz a diferença.

O ideal é ter, diariamente, um resumo das atividades do dia relatada pelos colaboradores. Esse resumo pode ser feito via email ou mensagem pelo celular. O ideal é que ela seja registrada.

Semanalmente é importante realizar ao menos uma reunião com todos os colaboradores para passar os pontos ocorridos na semana anterior e planejar a próxima semana.

Outra dica que realmente pode lhe ajudar a ficar de olho em tudo, seria ter um colaborador responsável.

Neste caso ele supostamente resolverá problemas de emergência que surgirem e te informar de primeira mão o que está acontecendo durante seu período de ausência.

Conclusão

Tendo em vista estes princípios agora é hora de aplica-los, ter um software de gestão não é somente necessário na sua ausência, é fundamental.

Mesmo com sua presença, muitos fatores podem ser complicados de serem administrados sem uma boa organização!

Quer os melhores resultados em sua mão? Então implante já o SistemaPET em seu negócio.

Acesse, compartilhe e curta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Controlando suas Contas

As contas de um negócio requerem muita atenção na hora de serem administradas. O gerenciamento entre o que a empresa tem que pagar e o que ela tem que receber é fundamental para manter a saúde financeira. Um dos principais conceitos que o empreendedor, principalmente do ramo pet, tem que […]
error

Compartilhe com seus amigos!