Antecipação de Recebíveis, Vale a Pena?

Você sabe o que é a antecipação de recebíveis? Ou sabe suas vantagens e como usa-lá da maneira correta?

Mostraremos os benefícios da antecipação, deixando o empréstimo de lado e usufruindo dos bens de sua própria empresa!

O Que é e para que Serve?

A antecipação de recebíveis ocorre quando a empresa tem valores a receber, geralmente da operadora do cartão de crédito, e decide antecipar o valor que iria ser pago dali a um ou mais meses.

Com já mencionamos no artigo sobre o controle das contas. É importante saber os conceitos das datas para que você saiba se necessitará ou não antecipar os recebíveis.

Diferente do empréstimo normal, esse dinheiro está garantido por uma dívida de baixo risco, portanto tende a ter juros muito menores que um empréstimo normal.

Vamos imaginar que você precisar pagar as contas de sua empresa e se depara com um caixa que poderá não cobrir essas obrigações. Por outro lado, acabou fazendo muitas vendas a prazo, ou seja no cartão, mas só irá receber este dinheiro numa certa data futura.

Você pode acionar a operadora e faz a contratação da antecipação de recebíveis. Dessa forma o dinheiro que iria ser depositado dali a alguns meses, é depositado em pouco tempo. Entretanto, é necessário verificar as taxas aplicadas para a operação.

Antes de começar a antecipação vai ser necessário fazer um bom planejamento de seu caixa.

Nessas horas um sistema de gestão irá ser essencial! Ter um boa organização financeira vai lhe ajudar a ter um controle do seu capital.

Deste modo irá conseguir saber a quantidade que deve antecipar e sem riscos de precisar deste capital futuramente. Tendo também um melhor desempenho de sua Empresa.

Vantagens

Como já mencionamos anteriormente, os juros menores serão com toda certeza uma grande vantagem. Portanto a empresa acaba também evitando os empréstimos e financiamentos mais caros.

Sendo a contratação da antecipação de recebíveis muito mais rápida e ágil, sem toda aquela burocracia.

Além disso fechar negócios com prazos maiores será muito mais fácil, sem correr riscos de a venda possa não recompensar seus gastos.

A diminuição de inadimplência será um ótimo fator, pois você está recebendo um capital que de certa forma já é seu só que numa data menor do que a original.

Cuidados

A antecipação de recebíveis pode ser uma grande mão na roda, mas não conte sempre com ela. Afinal os juros embutidos, no Brasil, são sempre altos, incluindo essas operações.

A dica é usar como válvula de escape nos momentos mais difíceis, sempre tenha um controle das contas de seu Banho&Tosa ou Hotel/DayCare, pois dessa forma as chances de de sua empresa crescer de um jeito saudável sem complicações será muito maior.

O ideal é sempre ter recursos disponíveis para rodar a empresa um ou dois meses sem que seja necessário fazer nenhuma antecipação de recebíveis. Dessa forma a necessidade de pagar juros reduz drasticamente.

O SistemaPET pode lhe ajudar a ter esse controle de seus serviços, clientes e o mais importante, seu caixa! Faça seu teste e confira.

Acesse, compartilhe e curta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Como Calcular o Valor do Plano Semanal

Uma prática comum aos Day Cares ou Creches é ter um plano semanal com várias opções de visitas para seus clientes. Esses planos podem ter várias características diferentes, umas com mais ou menos vantagens. Vamos falar a respeito de como calcular o valor de planos onde o cliente pode ir […]
Plano Semanal
error

Compartilhe com seus amigos!